Trelas e Afins

Trelas, coleiras e peitorais!

Existe um sem numero de ofertas destes produtos no mercado, a minha sugestão sobre este tema é bastante simples, não faças um investimento muito alto nestes artigos, agora!

O teu cão vai crescer e tem que ter algo que se adapte ao seu corpo agora e não seja demasiado pesado, para depois mudar em adolescente e, em alguns casos novamente em adulto!

Na fase adulta poderás fazer um investimento maior, até ter uma coleção, mas  agora precisas de artigos funcionais.

Coleira!

Os meus cães têm sempre coleira colocada e raramente andam sem ela, mesmo em casa.

Apesar de terem chip, têm também uma chapa de identificação com os meus contactos, presa na coleira para, por qualquer acidente, se ficarem perdidos, ser facilmente perceptível que têm alguém que os procura.

Existem imensas cores e padrões e não deixam de ser um adereço a que muitos de nós tem que se controlar para não fazer colecção! 😉

Peitoral!

É o que uso para os passeios, com colocação do clip (mosquetão) na parte frontal do peito, pois é um dos modos mais fáceis de ensinar um cão a não puxar na trela. Dois alertas!

  1. quando usado com o cinto de segurança o mosquetão deve ser colocado na argola das costas.
  2. o peitoral deve ser ajustado de modo a não atrapalhar o movimento das patas a andar ou a correr, caso contrario torna-se desconfortável.

 Trela!

A minha sugestão vai para a trela de 2 a 3 metros e que não seja extensível. Permite dar liberdade ao puppy para brincar à nossa volta, sem aprender a puxar e permite chama-lo antes que chegue ao extremo da trela. Tem liberdade de movimentos sem ter que exercer uma pressão constante para fazer aumentar a trela, o que acontece com as extensíveis. Se a enrolarmos na mão, facilmente se torna pequena para passarmos por locais onde demasiada liberdade é perigosa,.

Mais duvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.