Hora da Comida

Ou esta hora não existe e o teu cão tem sempre comida à disposição?

Todas as pessoas que já passaram por puppy classes comigo sabem o que digo sempre: taças são para colocar água e nada mais!

A comida é um excelente momento de estimulação mental, seja através dos períodos de treino, seja por utilização de objetos de estimulação mental (sobre esta ultima parte falaremos noutra publicação).

Os puppies devem ter comida à disposição? Para um cachorro saudável? Não creio! Para que me entendam, façamos uma análise, com 2 questões.

  1. O teu cão vai petiscando ao longo do dia ou come tudo o que colocas no prato, independentemente da quantidade?
  2. O teu cão come quando estás ausente de casa ou só vai comer quando ainda estás em casa ou quando regressas?

Diria que a maioria dos cães que vai petiscando ao longo do dia, não o faz quando os tutores estão fora de casa e aqueles que comem tudo e parecem que nunca deixam de ter fome, acabam sempre com a taça vazia ou obesos.

Assim, faz sentido dosear a alimentação dos nossos cães, e distribui-la por 3 ou 4 refeições diárias!

Quando em adulto, podem passar a 2 refeições, mas enquanto bebes, devem comer 3 a 4 vezes por dia!

Assim, divide a dose diária recomendada pelo número de refeições por dia e tem em conta os extras que lhe vais dando durante o dia.

Controla o peso do teu cão desde cedo, para que não fique demasiado magro e com carência de vitaminas para um crescimento saudável, nem gordo e sem cintura, para que não comece desde cedo com problemas articulares, diabetes ou outras doenças associadas ao excesso de peso.

Aproveita o momento da refeição para ensinares aquilo que precisas que o teu cão aprenda, aumenta a conexão com ele neste momento.

Mais duvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.