Mobília Redecorada

Os cães têm dentes de leite!

Fazem a mudança da dentição, geralmente entre os 3 e os 7 meses, variando conforme a raça, tipo de comida, etc.

Neste período existe o mal-estar associado às gengivas inflamadas, ao processo de troca de dentes e os cães tendem a querer roer o mundo!

Tudo o que seja apetecível para aliviar este mal-estar serve para o cão.

É importante lembrar que ele não tem noção do que é caro ou barato, do que é adequado e daquela peça que deveria ser intocável!

Assim, cabe-nos a responsabilidade de os ajudar a fazer as escolhas adequadas!

 Deverás ter diversos brinquedos adequados para o teu cão roer! Inicialmente, sugiro que encontres 3 tipos diferentes de brinquedos e percebas qual é que ele gosta mais!

Assim que percebas o que ele mais gosta, adquire com alguma regularidade e adequado ao crescimento e dimensão da boca do teu cão, novos brinquedos que lhe permitam libertar a tensão acumulada, coçar as gengivas, exercitar a mandibula e também permite que ele descanse junto de ti, enquanto roi esses brinquedos, sem tentar morder as tuas mãos.

Estimula-o a fazê-lo!Sempre que vires o teu cão a colocar os dentes onde não deve, não ralhes! Isso só o levaria e procurar esconder-se para roer aquela peça, ou então a fazê-lo quando não estás presente! Desvia-lhe a atenção para os brinquedos que ele deve usar!

Outra dica que te deixo é que não uses brinquedos parecidos com sapatos ou outras peças inadequadas para roer ou por outro lado, não lhe entregues uma peça velha para que roa só aquela, porque o mais certo é que o teu cão passe a considerar aquele tipo de peças adequadas!

Mais duvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.