Noites em Claro

Quando um puppy chega a nossa casa, acabou de sair da ninhada, de perto da mãe e nunca esteve sozinho! É natural que num local estranho e sem referencias, tenha  dificuldades em ficar só.

Como os tutores vão gerir esta situação, depende tanto  da personalidade do vosso cão, como das regras que pretendem estabelecer e do vosso nível de comprometimento. Existem cães que ficam bem sozinhos, no seu espaço, muitas vezes a cozinha, com uma cama confortável e quentinha, se for caso disso. Após alguns minutos a ladrar, para vos chamar, acaba por ficar quieto e dormir. Neste casos, contem em ter alguns destes períodos durante a noite, que terminarão cada vez mais rápido, se não houver qualquer resposta! Agora, a partir do momento que se aproximam, falam ou interagem com o vosso puppy nesta fase, mais longos e mais altos serão os ladrares numa próxima ocasião. Esta abordagem, não sendo a minha preferida, traz também um ou outro senão, muitas vezes devido ao stress, os cães podem estragar portas, roer pernas de mesas, etc, ou mesmo destruir os resguardos preparados para os seus xixis, tornando o local onde ficam, em verdadeiros cenários de guerra! Além disso, haverá xixis e cocós fora do local que poderão ser pisados deixando o local a precisar de limpeza matutina!

O que eu prefiro?

Crate trainning! Colocar o vosso puppy para dormir, relativamente perto de vocês, dentro de um parque ou crate (transportadora), com uma cama ou um cobertor confortável para que se sinta mais aconchegado! Nos 1ºs dias estará tão cansado com todas as mudanças que com os devidos cuidados, quando o colocarem para dormir, rapidamente acalmará. Depois é estar atento e quando o começarem a notar agitado, durante a noite, será com vontade de fazer as suas necessidades, pois pode não conseguir aguentar a noite completa. Quando isto acontecer, deverão retira-lo, sem grandes festas ou alaridos, coloca-lo no local onde faz as necessidades e esperar que faça as suas necessidades. 😉 Quando terminar, deverá ser colocado novamente na crate, calmamente e tudo regressar à normalidade!

Nestas alturas ter algum brinquedo que ele possa roer e que não chie, será ótimo! Existem várias abordagens possiveis neste campo, portanto…

Mais duvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.