Quando levar o cão à rua?

Das primeiras coisas que fazemos, quando o nosso cão chega a casa é levá-lo à 1ª consulta no veterinário!

Nesta consulta, geralmente recebemos a indicação que um puppy só pode ir à rua após completar o período de primo-vacinação!

Porquê?

Porque existem doenças como a parvovirose que podem matar o nosso bebe! E isto é um facto!

Agora, o que muitas vezes não é explicado é que estas doenças só contaminam o nosso puppy quando deixamos que contactem com outros animais não vacinados ou com os dejetos destes animais!

Ou seja, o teu cão pode-te acompanhar para muitos locais, com os devidos cuidados!

Pode inclusivamente, contactar com outros animais, desde que estes tenham a vacinação feita e não apresentem sinais de estarem doentes!

Podes ir passear de carro com o teu cão, leva-o ao colo para onde quiseres, coloca-o numa transportadora tipo mala ou mochila e deixa que te acompanhe e conheça o mundo!

Não o deixes: apanhar coisas do chão, cheirar cantos, postes e zonas onde os outros cães possam ter urinado, não o deixes tocar ou cheirar fezes de outros cães, andar em relvados onde possam circular cães não vacinados ou qualquer outro local onde existe um risco real de outros cães doentes poderem ter estado.

De resto, começa a mostrar-lhe o mundo para que o processo de sociabilização decorra e o teu cão conheça adequadamente o maior numero de locais e se divirta com isso!

Portanto, em resposta à pergunta a partir de quando posso levar o meu cão à rua, diria que, com os devidos cuidados, desde o 1º dia que chega a tua casa!

Só mais um pormenor, não te esqueças que é um bebé, precisa de repouso, de dormir! Com qualquer outro bebé, é muito importante descansar para que possa conhecer o mundo de uma forma positiva.

Mais duvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.