Receber Visitas

Na fase em que estamos, com tanto distanciamento social, as visitas são mais raras que antes, mas os nossos cachorros têm que se preparar para um tempo em que esta situação vai acabar.

Logo que te sintas confortável, convida os teus amigos para um café em tua casa e aproveita a ocasião para que o cão se habitue a receber visitas e comportar-se adequadamente na presença de novas pessoas em tua casa.

Enquanto isso não acontece, ensina-lhe comportamentos que o ajudarão a reagir corretamente nessa altura.

Como? 

Faz exercícios  com o teu cão, de modo a prepará-lo para quando te baterem à porta, de modo a quando isso acontecer ele não comece a ladrar ou quando as pessoas entram, ele não lhes coloque as patas em cima.  Se tiveres alguém que te ajude neste exercício onde vais trabalhar a reação do teu cão quando alguém bate à porta, melhor.

Quem está dentro de casa, pode manter o cão interessado em treats enquanto abre a porta e deixa a pessoa que tocou à campainha entrar. Vê a reação do teu cão, ladra ao toque da porta? salta para cima de quem entra? mordisca enquanto salta para cima da pessoa? faz isso tudo?

Bem, vamos por fases, baby steps, podemos trabalhar cada um destes pontos isoladamente e de uma forma positiva.

Traça um plano, estabelece as regras e ajuda o teu cão a perceber que está tudo bem e não precisa de ficar ansioso com este processo.

Mais dúvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.