Saídas Especiais

Há locais que são especiais nas saídas com o nosso puppy! Requerem atenção redobrada! Um desses locais é obrigatório e portanto devemos preparar esta saída com redobrado cuidado: A ida ao Veterinário!

Estas visitas irão ser uma realidade ao longo da vida do nosso puppy, mas não têm que ser fonte de stress! E para que isso aconteça temos que começar por nos libertar da nossa ansiedade.

Respirem fundo e preparem biscoitos apetitosos para ajudar o vosso cão a apreciar a visita. Levem convosco, toda a documentação e se for caso disso, escrevam todo o histórico do vosso puppy. De onde veio, em que condições estava, se viram diarreias no local, se os cachorros eram enérgicos ou apáticos, que alimentação comia, se estava junto da mãe ou separado, quantas crias tinha a ninhada, e tudo o que sabem sobre o vosso bebé. Esta informação poderá não ser sequer questionada, mas caso seja, poderão informar o veterinário de uma forma organizada e garanto-vos, com um puppy para controlar, facilitam a vossa vida.

Sugiro que levem escritas também todas as vossas questões, para que nada vos passe.

Não se esqueçam, se os cachorros devem ter cuidados na rua, na sala de espera de um veterinário, onde passam animais doentes, mais ainda. Muitos veterinários já trabalham com marcação de consultas, se for o caso, faça a sua marcação para estar menos tempo na sala de espera. Durante todo o período da consulta, facilite a atividade do médico e entregue-lhe alguns biscoitos para que possa dar ao seu cão. Exceptuando o momento de auscultação, entregar pequenos treats durante o período de manuseamento e vacinação pode retirar a atenção do seu cachorro do desconforto e tornar a visita agradável para todos, potenciando o bom relacionamento do seu cão com o veterinário ao longo do tempo.

Cães que se deixam manusear no veterinário, são cães com melhores cuidados, pois o exame físico é mais pormenorizado e assim qualquer doença é detectada mais facilmente.

Mais duvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:

https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.