Tapetes Molhados

Uma das questões mais frequentes e que levanta mais ansiedade nos tutores de cachorros! As necessidades no local certo!

Existem imensas diferenças na rapidez com que conseguimos alcançar o sucesso e ter um cão que espere por ir à rua ou se dirija ao local certo para fazer as necessidades! Não desesperes!

Como qualquer bebé, os nossos cães têm dificuldade em controlar o esfíncter e chegar a tempo ao local certo! Mas podes ajudar!

Tenho sempre tutores que me dizem que a técnica do jornal sempre funcionou, que ralham com os seus cães, mas não resulta, que … imensas coisas que ouviram dizer, que funcionou noutra situação!

Aqui, eu prefiro falar daquilo que a minha experiência diz que funciona e  a minha consciência garante que não coloca em causa a relação de confiança do cão contigo! Tudo o resto? Não comento! 😉

Primeiro e como já deves calcular, muita gestão! Se o cão tem acesso à casa toda, como o tempo que demora entre o local certo para fazer as necessidades e o local onde está, demora mais de 2 segundos,  vai falhar!

O que nós queremos? Prepararmo-nos para o sucesso!

  1. O cão deve estar sempre perto do local correto para fazer as necessidades.
    É muito importante conseguir chegar ao local certo, entre os 2 segundos que percebe ter vontade e o fazer as necessidades.
  2.  Percebermos quais as rotinas do nosso cão é crucial!
    Está atento! Vê a regularidade com que faz as necessidades, percebe o que sucede imediatamente antes, para trabalhares na antecipação e colocares o teu cão perto do local adequado na altura certa!
  3. Não coloques a comida e a cama junto da zona dos xixis e cocós!
    Os cães são limpos e não gostam de dormir ou comer imediatamente ao lado de onde estão os seus dejetos!

Lembra-te, a última coisa que o teu cão quer fazer é chatear-te! Portanto se ele errou, pensa que não é nada contra ti, nem sequer é burrice! Simplesmente ainda está a aprender!

Mais dúvidas sobre este tema? Fala comigo!

Conhece o Kit do Cachorro aqui:  https://bit.ly/2W5WLuH

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.