As taças servem para beber água!

Os cães gostam de trabalhar para comer, gostam de se divertir, de usar as suas capacidades para obter comida.

Se estivessem em campo aberto, procuravam caçar, como estão nas nossas casas, não têm essa possibilidade e nós também não queremos que cacem pequenos animais, nem que os venham depositar no nosso tapete, sempre que apanham algo no jardim.

Cães que têm comida à disposição, nas suas taças, durante todo o dia, perdem esse instinto básico, que é gerador de tantas oportunidades de conexão connosco ou de estimulação mental.

Através de sessões de treino divertidas, através de brinquedos ou jogos de estimulação mental, o cão diverte-se, cansa-se mentalmente e torna-se mais feliz por ter atividades para realizar e ser bem sucedido.

Assim, o que costumo recomendar é sempre que não tenha tempo para uma sessão de treino ou um jogo, utilize um brinquedo ou até um prato de estimulação mental para entregar a refeição ao seu cão.

As minhas cadelas, por exemplo, comem 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Como as minhas manhãs são bastante corridas, utilizo os brinquedos nessa altura e ao fim do dia, fazemos as nossas sessões de treino.

Através da alimentação conseguimos comunicar com o nosso cão, trabalhar comportamentos que desejamos fortalecer, aumentar a nossa conexão e conhecermo-nos melhor.

Porquê desperdiçar esta oportunidade?

Duvidas sobre este tema? Fala comigo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.