Lucas

Hoje estou de ❤️ cheio!

Recebi o testemunho de uma cliente que me emocionou!

Há clientes que acompanham o nosso trabalho há quase uma década e que nos dão este feedback, fazem-nos continuar este caminho que muitas vezes pensamos em desistir, mas que teimosamente continuamos a percorrer!

Aqui Vai:

O Lucas foi-me oferecido pelo meu marido, no dia seguinte a ter acontecido um episódio muito complicado e penoso na minha vida, para “me compensar” pelo mesmo. Ele sabia que eu sempre adorei cães e resolveu oferecer-me um. Como não percebia absoluta nada de cães, adoptou um cachorrinho com apenas 5 semanas de vida…

Eu fiquei sem saber como cuidar de um ser maravilhoso e mínimo (que tive que alimentar a biberon com pó de uma marca específica para cães) e a ajuda da Mara foi essencial em todo o processo de aprendizagem. Ela aconselhou-me a comprar uma “casa de banho” própria para cães, onde ele fazia sempre as necessidades e depois só tinha que mudar os resguardos e lavar o wc, o que facilitaria no futuro ele aprender a fazer as necessidades na rua, num sítio apropriado para tal, pois se ele criasse a rotina de fazer sempre naquele local, facilmente associaria quando pudesse ir à rua que aquele seria o local próprio para tal (os cachorros só podem ir à rua aos 3 meses, após levarem as vacinas essenciais para não apanharem doenças).

O que é certo é que, assim que tomou todas as vacinas e pode ir à rua, o Lucas demorou dois dias a aprender a fazer as necessidades no mesmo sítio (levei o wc e ele associou imediatamente que aquele seria o local apropriado para tal) e ao terceiro dia já não fez nada em casa, nem nunca mais desde então (já tem nove anos!). T

ive outro problema inicial com o Lucas, relacionado com o facto dele querer morder em tudo e eu também não sabia o que fazer para ele contrariar essa tendência. Também aqui, a Mara foi fundamental para me explicar como o Lucas “comunicava” e ensinou-me qual a melhor estratégia para ele deixar de roer as coisas. A partir desse momento, nem um chinelo meu ou qualquer outro objeto ele voltou a roer, além dos brinquedos dele.

Outra coisa fundamental quando se solta um cão na rua, é NUNCA ralhar quando ele demora a regressar (também aprendi isso) , mas sim compensá-lo por voltar , caso contrário no futuro ele terá receio de regressar, pois associa isso a ser castigado…

Adoro o Lucas como membro da minha família e, além dos meus pais, a Mara é a única pessoa em quem confio para o deixar quando vou de férias e não o posso levar. Passados todos estes anos, é inacreditável ver o quanto o Lucas adora a Mara, sinal que ela o trata muito bem, pois os cães são completamente transparentes e demonstram quem lhe dá afeto ou os trata menos bem.

Já passaram 9 anos e não me lembro de muito mais, a única coisa que posso dizer é que todos os veterinários dizem que o Lucas é um cão extremamente feliz e mentalmente saudável, que está ” muito bem na sua posição de membro da família”, nunca precisou de ser castrado pois o seu comportamento exemplar nunca o justificou, aceitou maravilhosamente bem o meu filho quando ele nasceu e desde então, porque sente que não perdeu o lugar dele na família.

O Lucas é um cão maravilhoso, meigo e sereno e muito o devo à ajuda da Mara. Por tudo isto, aliado ao facto da Mara ser uma pessoa maravilhosa e extremamente meiga e paciente, tanto com os donos inseguros como eu, como com os animais, recomendo totalmente a eficácia e eficiência do trabalho dela e comprovo o quanto a ajuda dela foi fundamental para ter o melhor cão do Mundo, como diz o meu filho de 7 anos! – Marta Dias”

Obrigada Marta Dias

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *