Mara Silva

O meu nome é Mara Cruz Silva, sou mãe de uma adolescente e tutora de 2 cadelas que são parte integrante da minha família.

Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, trabalhei mais de 20 anos em recrutamento, formação, desenvolvimento de competências e Gestão da Qualidade em empresas de diversos setores e fui alimentando a minha formação tanto na área pet como na área comportamental. Criei um projeto próprio de pet sitting e educação de cães, que desde 2012 tem sido o meu “outro trabalho”. Inicialmente como Ambar Pet Care e mais recentemente com a mudança de conceito para a atual Pet by Mara Silva, onde quero continuar a ajudar tutores a melhorarem a sua relação com os cães e melhorarem o seu próprio mindset na relação com o mundo. Sei que os meus cães melhoraram muito o modo como reajo, interajo e perceciono o mundo. Será que o posso ajudar a fazer o mesmo caminho?

Na área pet a minha formação inclui áreas como a educação de cães, comportamento, comunicação e intervenções assistidas por animais. Na área humana, para além da minha formação base em Recursos Humanos e de outras áreas técnicas, tenho formação e certificação em Eneacoaching, Eneagrama, Análise Comportamental DISC, PNL e Instrução Online. Devido ao meu óbvio interesse, tenho também muitas horas de experiência e estudo investidas em ambas as áreas.

Acho que nunca vou deixar de querer saber mais, tanto para comunicar melhor com as pessoas e para as auxiliar a atingirem os seus objetivos, como para melhorar as técnicas a usar na educação dos cães. Desde avaliações e treinos ao domicílio, puppy classes, cursos e workshops presenciais e online, passando por sessões de esclarecimento em escolas para ajudar as crianças a comunicarem melhor com os seus cães, e sessões de life coaching já são 10 anos de experiência que me levam a acreditar que a prevenção é o melhor modo de ajudar famílias com cães a serem felizes. .

Seja através de programas individuais, como as mentorias, seja através dos cursos online, ajudar pessoas a descobrir o momento certo para ter um cão e qual o tipo de cão que se adaptará melhor ao seu estilo de vida; descobrir a melhor forma de integrar um cão na sua casa e melhorar a interacção entre humanos e cães, com especial incidência na interacção com bebés e crianças é um dos meus objetivos, garantindo que, em todo este processo, existe respeito pelo ritmo de cada um e pelo bem-estar de todos, utilizando técnicas que não recorrem ao uso de força (force free training) e não criem frustração e ansiedade.

Quando falamos de famílias com cães, falamos em 3 modos de comunicar diferentes, com os pais, com as crianças e com os cães. E esse é o desafio diário a que me proponho.

dog, terrier, pet

Acredito que para mudarmos o Mundo, podemos começar por nos melhorar e influenciar a mudança de uma pessoa de cada vez. 

Os meus Valores enquanto profissional são o respeito, a tolerância, a confiança e a liberdade.

A minha Missão nesta área é ajudar as famílias a educar os seus cães, tornando os momentos de treino descontraídos e livres de ansiedade para todos os envolvidos, promovendo a consciencialização de si e do mundo, para que todos nos tornemos uma melhor versão de nós próprios.

A minha Visão: SER uma influência positiva na dinâmica das famílias com os seus animais.

Seja através de programas individuais, como as mentorias, seja através dos cursos online, ou de processos de coaching,  ajudar pessoas a descobrir a melhor versão de si mesmas através da educação do seu cão; descobrir a melhor forma de integrar um cão em casa e melhorar a interacção entre humanos e cães, com especial incidência na interacção com bebés e crianças é um dos meus objetivos, garantindo que, em todo este processo, existe respeito pelo ritmo de cada um e pelo bem-estar de todos, utilizando técnicas que não recorrem ao uso de força (force free training) e não criem frustração e ansiedade.

Precisas de ajuda?