PET by Mara Silva

Propósito

Pet by Mara Silva foi criado para famílias que convivem ou pretendem conviver, de forma tranquila, com o seu cão em casa e junto com a família.

Assenta, por isso, em 4 pilares:

  • Descobrir se é o momento certo para a adoção de um cão
  • Preparar a chegada do cachorro e como o ensinar durante o crescimento
  • Melhorar as reações do cão através da comunicação
  • Crianças e Cães – Melhores amigos em segurança

Os métodos de treino positivo ou force-free, como preferir chamar, são baseados em conceitos científicos e a sua eficácia está comprovada, permitindo a sua utilização por todos os membros da família, independentemente, da sua idade ou compleição fisica

Por que Educar é diferente de treinar?

Algumas escolas estão mais direcionadas para o desporto, seja em Agility, Obedience, Mondioring, entre outros. Dedicam-se mais ao treino e não tanto à educação. Se quisermos fazer uma comparação, eu diria que o treino de cães se assemelha a um treinador de futebol ou de natação de uma criança, onde o objetivo principal é melhorar as capacidades para o desporto em questão.
Na Pet by Mara Silva o meu objetivo é criar laços de confiança entre as pessoas e os cães, de modo a, por um lado, melhorar a resposta do cão ao que lhe pedimos e, por outro lado, melhorar o modo como damos essas indicações e a percepção do que leva os nossos cães a responderem de modo diferente ao mesmo pedido. Como um educador, pretendemos dotar todas as partes de ferramentas e conhecimentos que lhes permitam conviver no maior número de locais possíveis, com a maior segurança e confiança.

Falar Canês

Puppy em casa

É o momento certo para ter um cão?

Programa Crianças e Cães

A forma como trabalhamos

Existem imensos métodos, técnicas e ferramentas para educar ou treinar um cão, aceitamos a utilização de todas as opções que não impliquem castigos físicos, medo ou intimidação.
Há métodos que se adequam mais a umas pessoas do que a outras e procuramos encontrar a melhor estratégia para obter os resultados pretendidos, mas preferimos percorrer um caminho mais longo, cimentando a confiança e o respeito entre a família e o cão do que recorrer à intimidação que, podendo resultar no momento, pode trazer problemas comportamentais a médio prazo, provocando também ansiedade e desconfiança no cão, comprometendo assim a relação.

Os métodos de treino positivo ou force-free, como preferir chamar, são baseados em conceitos científicos e a sua eficácia está comprovada, permitindo a sua utilização por todos os membros da família, independentemente, da sua idade ou compleição fisica.

A nossa missão

A nossa missão é simples, mas, nem por isso, menos complexa: ensinar as pessoas a educar os seus cães, tornando os momentos de treino descontraídos e livres de ansiedade para todos os envolvidos.

Porquê o Online?

São muitas as pessoas que me questionam sobre as razões por que optei pelo online nesta atividade. Na verdade, são várias e todas elas têm a ver com a capacidade de melhor servir quem, realmente, quer aprender mais sobre animais e sobre como melhor proporcionar uma melhor convivência com eles em suas casas.

Vantagens

Tenho a noção de que os objetivos das pessoas, quando compram uma das minhas formações ou cursos, são variados e dependem também muito do momento que estão a viver com o seu animal. O facto de poderem aceder aos cursos, no mínimo, durante um ano, permite-lhes consultar os conteúdos que mais lhes interessam, mediante o crescimento do seu cão ou das circunstâncias familiares do momento.

Desta forma, têm a possibilidade de rever o curso, ou parte dele, à medida que novos desafios se lhe apresentam sem a necessidade de terem de comprar outro curso. E, ao mesmo tempo, têm ainda a possibilidade de me consultarem sempre que necessário para esclarecimento de dúvidas, através do grupo do Facebook ou dos grupos do whatsapp, mesmo após o curso ter terminado.

Um exemplo muito óbvio são os cursos relacionados com os cachorros, nos quais, maioritariamente, o foco está nos xixis e cocós ou em como educar para que o cão não roa a mobília. No entanto, mais tarde, já há a necessidade de perceber como fazer para que o cachorro não nos salte para cima, assim que chegamos a casa ou não roube comida da mesa.

Ora, com as gravações e a possibilidade de estar num grupo onde posso tirar dúvidas, garanto um suporte por mais tempo e mais eficaz.

A tudo isto ainda podemos acrescentar os benefícios relacionados com a ausência de deslocações e de toda a logística inerente às aulas presenciais.

Na verdade, penso que este é um conceito inovador e que poderá trazer grandes vantagens para as famílias e para os seu animais, dado que, no conforto das suas casas ou em qualquer outro lugar, têm acesso aos meus conhecimentos que se traduzem na junção da minha formação e experiência em recursos humanos com educação de cães, coaching e instrução online para, assim, criar a Pet by Mara Silva, onde os nossos ‘pets’ fazem parte da nossa família, devem ser integrados, amados e respeitados como tal, mas também devem ser ensinados a partilhar, amar e respeitar todos os elementos que integram essa mesma família.

Precisas de ajuda?